Vestidos de Rose Palhares em destaque na revista Gala Croissete do Festival de Cannes

Os vestidos de Rose Palhares deslumbram Cannes, no decorrer do Festival de Cinema. As peças criadas pela designer de moda portuguesa, estão em destaque na revista Gala Croissete do Festival de Cannes. Durante um ano, Rose Palhares, dedicou-se à criação da coleção “Candomblé”, que está a ser apresentada em exclusivo na 70ª edição do Festival de Cinema de Cannes, até dia 28 de maio. São mais de 200 vestidos exibidos na Fashion Lounge da Mastercard do Festival du Filme de Cannes 2017.

A designer de moda Rose Palhares encontra-se na cidade francesa de Cannes para apresentar uma coleção exclusiva de mais de 200 vestidos na Fashion Lounge da Mastercard do Festival du Filme de Cannes 2017. Esta nova coleção é baseada nas deusas da religião afro-brasileira Candomblé e realça a elegância e sumptuosidade do tecido africano.

Desde o dia 17 de maio, primeiro dia do Festival de Cannes, destaque para as convidadas que desfilaram Rose Palhares na Red Carpet (fotos em anexo). Rose Palhares tem ainda protagonizado produções de moda na revista Gala Croisette, com edição e distribuição diária para o Festival de Cannes.

Na edição de 18 de maio da revista Em Gala Croissete, lê-se que “Rose Palhares reinventa o corpo feminino. Um magnífico corpo. Livre e com a vontade de mudar o mundo, desde criança, desde os tempos em que vestia as suas bonecas. Em Cannes, Rose apresenta uma coleção que Peau d’Ane (filme realizado por Jacques Demy) não poderia ter negado”. No mesmo artigo ainda se pode ler que “Na noite passada, abandonou as luzes do Festival e dormiu na cabine do seu barco. É como se centenas de flores deleitassem sobre o seu longo vestido Rose Palhares, lembrando o filme Beleza Americana”.  “A madeira moldada que a sustenta e os seus vários defeitos contrastam com a extrema juventude e a pureza do seu vestido Rose Palhares (que, de fato, é um delicado busto  e uma saia)”, escreve o jornalista da Em Gala Croissete.

Recorde-se que o desafio de apresentar uma coleção exclusiva em Cannes surgiu há um ano, após a sua presença na red carpet do Cannes Fashion Festival, com um vestido que na altura chamou a atenção dos presentes, em especial da marca Mastercard. Os parceiros do Festival de Cinema mais histórico e icónico do mundo ficaram impressionados com o trabalho da casa Rose Palhares e oficializaram o convite.

Rose Palhares marca assim presença numa edição histórica: o aniversário dos 70 anos do Festival de Cannes, onde 19 filmes concorrem à Palma de Ouro e onde desfilam nomes sonantes como Nicole Kidman, Colin Farrell, Pedro Almodóver e Mónica Bellucci.

Rose Palhares soube que iria ser estilista quando conheceu a boneca Barbie. Nascida em Angola, formou-se em Design de Moda no Brasil e em 2013 venceu o prémio Criadora do Ano do Moda Luanda.  Foi distinguida Estilista Internacional do ano da Angola Fashion Week 2015. A sua coleção apresentada na Moda Lisboa “Kiss from Rose” em 2016 recebeu elogios da imprensa portuguesa e internacional, tendo sido considerada a Designer mais Interessante pela Vogue Italia. Em outubro de 2016, a Elle South Africa apresentou Rose Palhares como uma das 5 Designers mais Promissoras.

Fonte: Ver Portugal ( http://www.verportugal.net/vp/pt/052017/ModaDesign/8160/Vestidos-de-Rose-Palhares-em-destaque-na-revista-Gala-Croissete-do-Festival-de-Cannes.htm )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *